segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

LAND ROVERS COM ALMA

Em 2007, numa Exepdição a Marrocos, nas Gargantas do Todra já ao fim da tarde, enquanto o pessoal se banhava nas águas frias do Oued Todra e bebia umas "Cucas", eu tinha de decidir se avançava para a dura etapa de unir as duas Gargantas, seja do Todra a Dadés ou avançava por asfalto via Tinerhir para o Aubergue Aít Oudinar.
Essa decisão teria de ser minha e só minha. A etapa começaria em Tamtattouchte percorrendo um trilho a uma altitude média dos 2800.00 mts e passaria por Msemrir onde retomariamos o asfalto até Ait Oudinar.A primeiro troço teria cerca de 42 Kms até Msemrir.

O pior era decidir, eu olhava aqueles tipos na água todos sorridentes e eu a matutar no vai e não vai, estava a ficar noite e a pista era dura, bués de dura.

Foi então que numa "conversa" franca com o meu Def Td5 "SAvimbi", decidi avançar, Mas só avancei depois de uma longa conversa com o Def, um Land Rover com alma.

Foram precisas cercade 8 horas para fazer os 42 kms, correu tudo bem, mas se não fosse a confiança que tenho no meu Land Rover "SAvimbi", tinha ido por asfalto.

É por estas e por outras que eu gosto do meu "DEFENDER TD5 SAvimbi"

Fiquem bem.

Curtam bués.

Um comentário:

PBre disse...

E logo nesse traject!
Já lá passei e não dá para avarias!
Foi lá que o Meni capotou e foi no albergue que parámos para nos refrescarmos. 3 anos depois para acampar.
Foi lá que perdi um belo anel comprado em Meknés.
Tenho que lá voltar reavê-lo :)