quinta-feira, 4 de dezembro de 2008
interruptor de luzes
Por causa do Sr. Lucas andamos à anos a ter problemas com esta peça.
Simplesmente derrete. São 6 amperes que com o tempo acabam com os contactos subdimensionados.
Deve ser a peça mais vendida de todos os tempos.
Para acabar com o lobbie deixo aqui uma dica.
Comprar a PRC3430 (13€) em vez da AMR6104 (40€) (www.paddockspares.com)
Soldar ao novo interruptor os terminais originais
Desmontar o Tablier e cortar o fio azul cravar terminais e ligar o interruptor á bobina (85) e o outro ao contacto NA (30), o outro terminal da bobina liga à massa (86).
Soldar ao fio castanho uma ligação ao outro contacto NA do relé (87).
E aproveitem para cravar o fio vermelho de um bezouro 12v ao fio vermelho do interruptor, o fio preto liga ao canhão da chaves onde tem o fio branco. Assim ficam com um aviso de luzes ligadas.
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3 comentários:
Boas!
O meu defender deixou de dar medios, já vi tudo o que é fusiveis e está tudo ok.
Dá minimos, maximos, pisca, buzina, tudo menos medios.
Ser´que foi o famoso interruptor que já foi a vida..?
Cumprs
Tudo indica que sim.
Já verificaste tudo! Só falta o interruptor e o ligador da massa que está por trás da caixa de fusiveis.
Desmonta as tampas do volante e vê como está o interruptor.
O mecanico fez lá uma ligaçao mix e aquilo já da medios. funcioa tudo menos os farois auxiliares que estavam ligados ao maximos. é uma instalaçao normal com o botao On/Off para ligar e desligar o circuito.
Segundo ele foi o interruptor principal que avariou.
Parabens pelo blog, muito boa informaçao que por aqui anda :)
Cumprs
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