segunda-feira, 21 de dezembro de 2009
sensores Td5
Em 1998 chegou à LR a Era da gestão electrónica de motores com o Td5.
Para os entusiastas foi o alarme. Iam começar os verdadeiros problemas, as dores de cabeça infernais e a sério estavam à vista.
Para os cépticos era o fim dos LR, dos puros LR!
Afinal ao fim destes anos provou-se o contrário.
Td5 mergulhado em lama e água? Poeira e pancadas nas ECU?
Para descanso, pode ser preciso saber que sensor vai ser substituído, cá estão as referências para os Defender.
Mass Air Flow (MAF): 5WK9 ou 6WK9 (Siemens)
Ambient Air Pressure (AAP): MHK100600 (Rover) mgfcar
Manifold Absolut Pressure (MAP)/Inlet Air Temperature (IAT): 0 281 002 205 (Bosch) bosch
Engine Coolant Temperature (ECT): 0 280 130 026 (Bosch) bosch
Crankshft Speed and Position (CKP): 3VRS (Lucas)
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