domingo, 25 de outubro de 2009

DMF - Volante Bimassa


Resultado de um defeito de fabrico (mais um !) o volante fissura e em alguns casos desfaz-se.
Por esta razão a Land Rover recolheu os :


Defender
XA145775 to XA181042
Discovery
XA200000 to XA244647 (System 1)
XA900000 to XA907209 (System 2)

e procedeu à substituição gratuita no nosso mercado através dos concessionários em 2000.

Agora não vale a pena correr para verificar se o número da sorte tem prémio ou não, basta confirmar no importador se há registos desta substituição e depois decidir.
Boa sorte!


4 comentários:

Filipe Softop disse...

boas!!!

sou o Filipe,leitor assiduo deste blog,que me foi dado a conhecer pelo Parola... parabens por toda esta partilha de dores de cabeça!!! lol

uma coisa... a LR assume ainda assume a troca do volante bimassa,mesmo sendo os lands de 2000??

abraço...

PBre disse...

Não contes com isso. Contacta na mesma o importador para esclarecer.
Fizeram uma campanha que já terminou, mas não perdes nada em entrar em contacto com o concessionário onde o LR foi comprado.

Aqui tento concentrar muita informação (útil) que por vezes está dispersa por fóruns.
Acima de tudo acho que o mais importante são aquelas histórias (verídicas!!) que encontras aqui como por exemplo a "linha de montagem II" que vai ser publicada brevemente.

Filipe Softop disse...

pois... o meu por enquanto ta ok..
aqui a uns Km atras o veio primario da minha caixa "descolou" como por magia e desmontei tudo..como nunca se queixou ficou la o mesmo volante...

se a LR assume essa do bimassa,na deveria assumir a avaria das cabeças de motor??!! só em jeito de desabafo...

PBre disse...

Evidentemente.
MAS!!!!!
De facto a nível industrial estes defeitos de concepção e fabrico tem tratamentos diferentes dado que
envolvem custos elevados para serem reparados. A menos que afectem a segurança, neste caso por ser o ramo da poderosa indústria automóvel.
Sendo assim a colaça é um defeito de concepção que não afecta a segurança, logo a LR que não tem nome a "defender" por já ter a fama, não se vai propor a resolver isto, até porque o fornecedor subcontratado produziu a peça como foi aprovada por a própria LR. No caso do volante é um defeito de produção, mesmo supondo que não afectaria a segurança, a LR facilmente exige ao subcontratado que cubra os custos de reparação.
Isto aconteceu também numa série de defender de 1999 com os tubos dos travões da frente.
E com a BMW, Mercedes, Toyota, Honda ...... é igual