sexta-feira, 10 de julho de 2009

Cabeça do Td5















Dores de cabeça ?
Não vai com aspirina!
É raro, mas quando aparece, estamos com problema sério, (não falo da desculpa que Elas dão!)
Pode ser apenas uma falha nos o-ring dos injectores ou mesmo um problema no sistema de arrefecimento do óleo e isso resolve-se em casa, mas geralmente na sede do injector 2 aparece uma fissura que deixa passar combustível para o circuito de lubrificação e o primeiro sintoma é o nível do óleo a subir. Se não se pára o motor "rebenta"!
Pois é ! Falha dos engenheiros !
Nas primeiras versões isto é uma realidade, mais tarde foi resolvido, por isso há mais do que uma cabeça para estes motores (LDF107860, LDF000890, LFD500160 e LFD500170)
As soluções para resolver isto passam por: reparar a sede danificada (como fazem os Australianos e Sul-Africanos), substituir por uma usada (se aparecer, de confiança!), comprar à Turner-engineering (caro), comprar fabricada em Espanha melhorada (muito caro).

Nenhum comentário: