terça-feira, 29 de setembro de 2009

Cabeça do motor


Até 1A622423 temos uma cabeça para dar problemas, RHC2880 substítuidas por LDF107870; LDF000920.
A LR sabia disto e então nos 2A622424 para a frente instalou uma cabeça melhorada com a referencia LDF000890; LDF500020.

Tirei esta informação algures na net:
The heads are different. if your engine number starts 10P then it's an early one, with both fuel rail pipes internal to the head (and these ones are more prone to cracking) 15P and 16P are later models, with one pipe in the head and one external pipe.
Isto serve para identificar a cabeça, mas o local onde está a numeração não ajuda muito a podermos ler.

2 comentários:

PBre disse...

Uma forma rápida de distinguir se a cabeça é das novas é verificar se tem uma saída do regulador de pressão do gasóleo em borracha até à frente do motor, mesmo por baixo do colector de admissão do ar.

PBre disse...

A Britpart tem uma cabeça da "AMC" que parece resolver os problemas, mas custa dinheiro !!