quarta-feira, 6 de maio de 2009

Bateria cansada


Recentemente fiz novas descobertas acerca do que uma bateria no fim de vida provoca no Td5.
Se aparece com frequência nos DTC (Diagnostic Trouble Codes) o erro "1-7 EGR vacuum modulator short circuit (current)" já é o primeiro indicio de que a bateria está "doente"
Mais tarde vão aparecer: 10-6 mil lamp drive open load (logged); 10-8 glow plug relay drive open load (logged); 12-3 tachometer open load (current)..... e muitos outros
A Bateria começa a "morrer" !!
Está na hora de pensar em comprar uma nova.
Optima ou Exide são um bom investimento, a de origem já durou muito, são da Delphi e a minha resistiu bastante, 10 anos!!
Se a tensão da bateria num Td5 cai abaixo dos 9v, a ECU entra num segundo estágio de funcionamento que não permite que os (EUI) Electronic Unit Injector operem nos regimes normais, ficando restringido a um limite de 2100rpm

4 comentários:

Labareda.com disse...

A minha ultima bateria comprei numa loja de peças pra caminhão que ficam perto do Ikea em Matosinhos/Leça, são mais baratas e tem de todos os tamanhos e amperagens

PBre disse...

Temos também a Exide que tem a tecnologia espiral como a Optima.
www.tudor.pt estão em Matosinhos.

João Carreira disse...

A minha de origem durou 9 anos!
Quando comprei voltei a comprar na origem... Amperagem correcta, dimensões reduzidas e bom preço para variar!

JT disse...

Optima? Optima merda! Duas: amarela e vermelha - lixo! Bota Tudor, especificações de origem. Vamo lá ber se aguenta!