sábado, 28 de fevereiro de 2009

Regulador de pressão do combustivel


Mais um problema neste fabuloso motor que é o Td5.
Desta vez foi o pressóstato (10) falhou aos engenheiros da LR.
Ameaça com umas gotas e vai piorando até deixar gasóleo espalhado por cima do motor de arranque, do sensor CKP, do tubo da admissão do ar, transmissão da frente ......
Não se encontra separado, portanto quando começar a aparecer gasóleo pensem em 120€ e muito cuidado na reparação.
É bom saber que o LR não pára por causa disto!

2 comentários:

PBre disse...

Já experimentei substituir só o pressóstato e é bastante mais fácil, pois não obriga a desmontar o bloco.
Portanto a reparação tem o seguinte procedimento:
retirar o pressostáto (10)do bloco novo, tendo cuidado com os o-ring (8) e (11).
retirar o pressostáto que está montado no motor, limpar muito bem a sede onde está montado. Para aceder a este, será preciso desmontar todos os suportes e cobertura que estão atrás do motor e filtro do ar.
Nota: Em toda esta operação se deve ser cuidado com a limpeza, para isso, antes de iniciar, uma lavagem a esta zona do motor é ideal.

PBre disse...

Procuro este pressóstato com a referência MSA100000. Não está nada fácil !!