sábado, 28 de fevereiro de 2009

110 parou


Ia na autoestrada e num momento de esforço desligou-se o motor e tive que ir para a berma.
Não pareceu de inicio ser problema eléctrico, mas injecção ou mesmo mecânica do motor.
Rebocado por o Maurício até à próxima saída, tive a sorte de aparecer o Sr Domingos, que deu uma ajuda a diagnosticar o problema. Pelos sintomas tinha sido a bomba do gasóleo que já não bombava embora se ouvisse o trabalhar característico.
Mais tarde depois de se ter desligado o tubo de retorno e verificado que havia pressão, o LR lá pegou e acabou por chegar a casa.
Passados dias viajei cerca de 200 km e tudo bem até que voltou a falhar mas não parou.
Decidi mudar filtro do gasóleo e reparei que a bomba não estava a funcionar embora o motor trabalhasse sem qualquer problema. Verifiquei fusíveis, relé da bomba e lá estava o problema.
Relé !! Umas vezes funcionava outras desligava-se. Raro nestes componentes mas aconteceu!

Um comentário:

Parola Gonçalves disse...

Boas.
É isso mesmo, costumo dizer aos tipos que vão as Expedições para Marrocos e não só que devem levar ouns relés suplentes.
Quem sabe se é necessário?.
Inté.