sábado, 10 de maio de 2008

Os ciganos

Num dia de Verão em que passeava com a namorada pela marginal de Gaia na zona da Madalena, um homem no meio da estrada pede ajuda porque tinha atolado a carrinha. Eram duas familias de ciganos (entre 20 e 60 pessoas! não consegui contar com exactidão!), mas diferentes, porque em vez da tradicional Ford Transit tinham uma Renault Trafic, o que me fez desconfiar das intenções. Além disto estavam numa zona suspeita, afastados da rua. Eu pensei que ia ser assaltado, mas lá fui dar uma ajuda, a namorada ficou mais afastada por segurança.
Com todos a ajudar a empurrar e o 88 a rebocar o trambolho lá pusemos a carrinha na estrada.
Sair dali foi mais dificil.
Vieram os homens agradecer, dente de ouro reluzente, aperto de mão, abraços. As senhoras com a creche atrás e bébes ao colo, a desejar Boa sorte e a lerem a sina.
Nós de mão aberta a tentar ir embora com todos atrás !!
Senti-me Cigano!
Já estava a ver-me a vender roupinha interior na Feira com o 88 a servir de bancada.

Nenhum comentário: