sexta-feira, 6 de março de 2009

Óleo na ECU

Mais informação acerca deste problema nos Td5 que me chegou directamente do Departamento de Desenvolvimento de Problemas em Motores da Land Rover (EFDD)
Nada de alarmes quando temos óleo do motor na ECU!
Afinal não é para preocupações!
A pressão quando aumenta na cabeça do motor devido a excesso de potência disponível, actua um sistema de auto-lubrificação e arrefecimento da ECU, Com isto consegue-se uma elevada eficiência neste motor.
Os Engenheiros tiveram que instalar um filtro rotativo para filtrar este óleo que vai para a ECU. Por isso é que temos dois filtros de óleo no motor!
A ECU foi colocada numa zona com bastante espaço por baixo e com um respiro para que o excesso de lubrificante possa escoar. Até se pode usar uma pequena aparadeira que está à venda na Paddock, não aconselho a original, é muito cara!
A vareta do óleo tem dois traços, o superior é o nível máximo de óleo do motor e o mais baixo é o nível mínimo de óleo na ECU
Está tudo muito bem pensado!

3 comentários:

Parola Gonçalves disse...

Boas.
O Bré já tem "ligação"! directa aos experts da Land Rover, ainda bem.
Abraço PB.
Inté

toma lá Fresquinho disse...

não percebendo nada de mecanica parece-me que a solução é bem pensada, arrefecer a ECU, o 2.º filtro extra( o rotor?)mas para além de tudo, a ECU devia estar instalada acima do motor, e provavelmente já não tinhamos este problema ... felizmente a mim nunca se sucedeu!

PBre disse...

Pois é!!!!
Estendi os meus conhecimentos a quase todo o lado mas nao as influências :)
"toma lá Fresquinho" se trabalhasse na EFDD não parava lá muito tempo, com essas ideias era expulso.
Estou a ver que vai aparecer na Paddock o tal "kit para elevar a centralina" ou "ECU oil remover" ou "ECU roof suport"

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