sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008
cablagem injectores
No Td5 a cablagem dos injectores não tem isolamento nenhum e por isso o óleo do motor vai parar à ECU.
Para isso basta isolar os 5 conectores dos injectores e o da ficha.
Eu usei silicone neutro, vamos ver o que dá!
O óleo vai ter que sair por outro lado, por ali já não vai ser!
Fico sem perceber porque é que as cablagens novas vêem com o mesmo problema.
Eles fazem de propósito?
1 ANO DEPOIS ........
Deu resultado!! Acabou a lubrificação da ECU !! Será que vai gripar?
Abrir os conectores, lavar com um solvente e encher com silicone de forma a tapar a cravação do terminal. No fim limpar o excesso de silicone.
Proceder da mesma forma com o conector exterior
Retirar da ficha vermelha da ECU o vedante laranja que isola o conector para deixar sair o restante óleo que se encontra no interior da cablagem.
Ao final de uns meses fica o problema resolvido.
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2 comentários:
bem visto...
vou estar atento...
a minh acablagem já foi mudada uma vez... se voltar a aparecer algum óleo já sei como proceder.
Abraço
joao
Ainda não encontrei óleo na minha centralina... Se calhar é melhor começar a por um bocadinho? O cuarro já vai para 9 anitos e está seco que nem um bacalhau. Vai gripar na certa...
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